A Polícia Militar definiu o esquema de segurança para o clássico das multidões, que acontece neste sábado (28), no Estádio Rei Pelé, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Alagoano. Ao todo 350 militares vão atuar antes e depois da partida entre CRB e CSA para evitar que episódios de violência ocorram.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o capitão Rodrigo Costa, que vai comandar o policiamento no jogo, 190 policiais estarão dentro do estádio e 70 ficarão na parte externa. O trabalho da Polícia começa às 12h, com escolta de torcedores, bloqueio de áreas e monitoramento de pessoas no entorno do estádio e pontos de ônibus.
O capitão lembra que nesta partida a torcida autorizada a comparecer ao jogo é a do CRB, que tem o mando de campo e destaca que não será permitida a entrada de nenhum membro de torcida organizada.
A decisão é uma determinação da Justiça de Alagoas, que atendeu à recomendação do Ministério Público e proibiu, por um prazo de 180 dias, as atividades das torcidas organizadas Mancha Azul e Comando AlviRubro.
A decisão do Juiz Cláudio José Gomes Lopes, do Juizado Especial Criminal e do Torcedor da Capital, ocorreu depois do confronto entre torcidas e atos de vandalismo registrados no final de semana passado.
LEIA MAIS
+Lidas