A alagoana Ana Julia Monteiro de Carvalho, de 18 anos, está concorrendo entre 10 finalistas ao prêmio Global Student Prize 2021, da Fundação Varkey em parceria com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura). O prêmio é conhecido como o Nobel da educação.
LEIA TAMBÉM
A estudante desenvolve projetos científicos desde a 6º série e atualmente tem os estudos voltados à mudança socioeconômica das pessoas que vivem em situação de baixa renda. Em um desses estudos, Ana Julia foca na região da Lagoa Mundaú e o objeto de pesquisa é a casca do sururu, símbolo da culinária e da cultura alagoana.
Para a diretora da escola da Rede Sesi/Senai, Cristina Suruagy, Ana Júlia é um exemplo de aluna que pegou todas as oportunidades que a escola ofereceu e pôde transformar isso em valoração pessoal, para transformar tudo em conhecimento.
O resultado final da competição será divulgado no dia 10 de novembro. Acompanhe a reportagem completa, que foi ao ar no Balanço Geral, da TV Pajuçara/RecordTV:
+Lidas