O saldo de empregos formais no Brasil atingiu o melhor resultado deste ano, com a abertura de 76.599 novas vagas no mês de outubro. Alagoas liderou a expansão e registrou aumento de 4,93% das vagas, ou seja, 16.393 novos empregos, seguido por São Paulo (11.349 novos vínculos) e Pernambuco (8.718 novos postos).
LEIA TAMBÉM
O saldo é um cálculo elaborado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que leva em consideração o número de admissões menos o número de demissões naquele mês. Os dados de outubro, divulgados nessa segunda-feira (20) pelo Ministério do Trabalho (MTb), mostram que no país 1.187.819 de pessoas foram contratadas e 1.111.220 foram demitidas, o que dá um resultado positivo, como ocorreu em Alagoas.
Três setores contribuíram com essa recuperação do mercado: Comércio, Indústria da Transformação e Serviços. O cenário mostra que o período é positivo para quem busca uma oportunidade de trabalho neste fim de ano, época de aquecimento nas vendas e contratação de temporários.
Alagoas deve abrir cerca 900 vagas temporárias, segundo previsão da Federação do Comércio.
“São setores que já vinham registrando números positivos. O crescimento destacado do Comércio já reflete, também o otimismo e o aumento da produção da Indústria verificados em meses anteriores”, lembrou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.
+Lidas