A Agreste Saneamento - operação do Grupo Iguá em Alagoas, foi finalista do Prêmio Nacional de Qualidade no Saneamento (PNQS), o maior prêmio do setor e considerado o “Oscar” do saneamento no Brasil.
LEIA TAMBÉM
Este é o terceiro ano consecutivo em que a empresa alagoana chega à final do PNQS, se consolidando como uma das companhias de maior credibilidade no mercado de saneamento. Em 2022 e 2021, sagrou-se campeã nas categorias Prata e Bronze, respectivamente, o que a credenciou a disputar a etapa deste ano.
Em 2023, a empresa competiu na categoria AMEGSA (As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental) nível III - Quíron Platina. Nos demais anos, a companhia disputou o Prêmio no selo de Fornecedor.
Angela Lins, diretora geral da Agreste Saneamento, explica que estar presente na final do PNQS é um grande feito, porque a premiação da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) reúne o primeiro escalão do segmento no país e tem um rígido critério de seleção
“Chegar à final do PQNS é resultado de um árduo trabalho comprometido com a excelência em suas mais diversas etapas. A Agreste Saneamento têm incutido junto aos colaboradores uma busca por qualidade em todos os seus processos, sejam eles técnicos, operacionais ou na gestão de pessoas. Isso tudo posto com metas, indicadores de qualidade e com um horizonte claro a ser alcançado”, explica a gestora.
“Estar aqui pelo terceiro ano seguido nos deixa muito contentes e mostra que estamos no caminho certo dentro de nossas atividades, nos motiva para conseguir resultados ainda mais expressivos e ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil. É uma vitória de Alagoas, mas também de todos que fazem parte do Grupo Iguá em todo o Brasil”, completa.
Projetos
Dentro do PNQS, os três projetos inscritos pela Agreste Saneamento foram selecionados para participar do Congresso Nacional do PNQS em suas respectivas categorias. São eles: “Modelo Integrado de Gestão de Pessoas”, na categoria IGS, “Aumento de Performance com Aplicação de Polímero em GeoBags”, na categoria Categoria PEOS e o “Iot na Prevenção de Falhas em Equipamentos Eletromecânicos”, na categoria PGA.
LEIA MAIS
+Lidas