Agora ficou mais fácil excluir a sua conta do Uber

Publicado em 28/04/2017, às 12h20

Por Redação

Quem já tentou excluir a conta do Uber, sabe que a tarefa é mais difícil do que esperado. O usuário precisa caçar dentro da página de suporte da empresa a opção de deixar o aplicativo, preencher um formulário e enviar para a equipe da Uber o pedido de exclusão.

Mas, isso está prestes a mudar: a companhia anunciou um novo sistema de Configurações de Privacidade dentro do aplicativo que será lançado aos usuários nas próximas semanas. Nesse novo espaço será possível excluir a conta. Aparentemente, a empresa terá 30 dias para apagar todos os dados do cliente do seu sistema.

(Crédito: Reprodução / Olhar Digital)

Além disso, os usuários ainda poderão ajustar as notificações recebidas, dados compartilhados e conceder ou não dados de localização a partir do próprio aplicativo – antes isso tinha que ser feito através das configurações do sistema operacional.

Os novos recursos veem depois da campanha #DeleteUber, no início deste ano, que gerou o pedido de exclusão de mais de 200.000 usuários em resposta à colaboração do CEO da Uber Travis Kalanick com o Presidente Trump. A campanha foi seguida de novos escândalos de assédio e brigas judiciais, levando alguns a exigir uma mudança de liderança dentro da empresa.

A Uber, por sua vez, insiste que as mudanças não são uma resposta a essas campanhas. Um porta-voz disse que a atualização já estava programada há vários meses e as mudanças estão em andamento há mais tempo. "Estamos trabalhando para melhorar esta experiência de exclusão de contas há mais de um ano", afirma o representante.

Gostou? Compartilhe