A Apple confirmou na tarde desta segunda-feira, 11/12, a compra do aplicativo de reconhecimento de música Shazam. A transação foi noticiada inicialmente pelos sites TechCrunch e Recode.
LEIA TAMBÉM
“Estamos muito felizes que o Shazam e sua talentosa equipe estejam se juntando `a Apple. O Apple Music e o Shazam são uma combinação natural, compartilhando uma paixão pela descoberta de música e pela entrega de ótimas experiências musicais para os nossos usuários. Temos planos empolgantes, e estamos ansiosos em combinar com o Shazam após a aprovação do acordo de hoje”, afirmou um porta-voz da Apple ao The Verge.
Apesar de a empresa de não ter revelado o valor da transação, o Recode aponta que o negócio seria fechado em torno de 400 milhões de dólares.
Com a compra, a Apple pode economizar os gastos com as comissões pagas ao Shazam, cujo direcionamento para serviços como a iTunes Store respondeu por 10% das vendas digitais de música em 2016, segundo o The Wall Street Journal.
Além disso, vale lembrar que o Shazam lançou uma plataforma de Realidade Aumentada (AR) voltada para empresas, que poderia ser útil caso a Apple queira criar a sua própria versão do Google Lens, por exemplo.
Apesar de já possuir mais de 1 bilhão de downloads, o Shazam registrou uma receita de 54 milhões de dólares em 2016, com um prejuízo estimado em 5,3 milhões de dólares.
LEIA MAIS
+Lidas