Um agente de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió ficou ferido na noite de sábado (07) após ser atropelado por um motociclista com sinais de embriaguez, no bairro do Jacintinho.
LEIA TAMBÉM
O agente, que não quis ter o nome revelado, foi acionado com o companheiro de equipe para realizar uma perícia de trânsito em uma rua vicinal do bairro.
"Estávamos fazendo o levantamento no local quando um motociclista visivelmente embriagado transpôs o local do acidente. Solicitamos a parada imediata, mas aí ele acelerou e veio ao meu encontro. Caí e machuquei o braço", conta o agente de trânsito.
Policiais militares que estavam dando apoio perto do local perseguiram o motociclista, porém ele conseguiu fugir por alguns becos do bairro. O agente teve escoriações no braço e suspeita de luxação no ombro.
O presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Alagoas, Glauco Oliveira, disse que aguarda mais informações sobre a ocorrência e o registro do Boletim de Ocorrência para cobrar a apuração do fato.
Ele classifica a situação como lamentável e diz que tentativas de intimidação contra agentes de trânsito são rotineiras. "Precisamos de mais equipamentos de proteção, como colete à prova de balas, uma taser (arma de choque) ou spray de pimenta", destacou Oliveira.
A reportagem procurou a SMTT para saber sobre os equipamentos de segurança. A assessoria informou que está averiguando a situação para conhecimento de caso e devidas medidas a serem tomadas posteriormente.
LEIA MAIS
+Lidas