Aeroporto Zumbi dos Palmares está funcionando normalmente após apagão cibernético, diz Aena

Publicado em 19/07/2024, às 09h15
Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió | Foto: Arquivo/Ascom SEMTEL/Jonathan Lins
Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió | Foto: Arquivo/Ascom SEMTEL/Jonathan Lins

Por TNH1

O Aeroporto Zumbi dos Palmares está funcionando normalmente após o apagão cibernético mundial na manhã desta sexta-feira (19). A informação é da Aeroportos Nordeste do Brasil (Aena Brasil), responsável pela gestão do aeroporto de Maceió.

Em nota oficial, a Aena afirmou não ter acontecido qualquer impacto nas operações tanto de voo, quanto de decolagem. Confira a nota:

O Aena informa que os sistemas de todos os 17 aeroportos sob sua gestão no Brasil estão funcionando normalmente e não houve impactos às operações de pouso e decolagem. Ainda assim, por questões das companhias aéreas, até às 8h30 desta sexta-feira houve o registro de oito voos com decolagens atrasadas, sendo cinco em Recife, um em Campo Grande, um em Santarém e um Montes Claros.

Ainda assim, as companhias aéreas estão recomendando que os passageiros cheguem mais cedo aos aeroportos e verifiquem os status dos voos como medida de precaução.

"A Azul informa que, devido à intermitência no serviço global do sistema de gestão de reservas, alguns voos podem sofrer atrasos pontuais. A recomendação é que os Clientes, que possuem voo hoje e ainda não realizaram o check-in, cheguem ao aeroporto mais cedo e dirijam-se ao balcão de atendimento da Companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes", publicou a Azul.

Bancos foram afetados em Alagoas

O presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas, Márcio dos Anjos, confirmou, na manhã desta sexta-feira, 19, que o apagão cibernético que afeta serviços no mundo todo também prejudica os trabalhos em pelo menos uma agência bancária, em Alagoas. Aplicativo, caixas, autoatendimento e computadores do Bradesco apresentaram problemas.

“Conversei com o gerente de uma agência e ele me confirmou que está aguardando o restabelecimento do sistema. Neste caso não há o que fazer a não ser aguardar”, disse Márcio dos Anjos, em conversa por telefone com a reportagem do TNH1.

Por meio de uma mensagem no aplicativo, o Bradesco confirmou os problemas com o sistema. “Em virtude de um apagão cibernético global, alguns canais digitais do Bradesco apresentam indisponibilidade nesta manhã. Equipes estão atuando para a regularização o mais breve possível. Os terminais de autoatendimento normalmente”.

Gostou? Compartilhe