Atos de 8 de janeiro: advogado alagoano é detido no STF por ofensas e desacato

Publicado em 25/03/2025, às 12h30
Ascom STF
Ascom STF

Por Ana Pompeu e Cezar Feitosa/Folhapress

O advogado e ex-desembargador Sebastião Coelho foi detido em flagrante nesta terça-feira (25) pela Polícia Judicial do STF (Supremo Tribunal Federal) por desacato e ofensas ao tribunal. 

Coelho é alagoano, natural de Santana de Ipanema (AL). Com 69 anos, ele é desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. 


Segundo informações da assessoria do tribunal, o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, determinou a lavratura de boletim de ocorrência por desacato e, em seguida, liberou o advogado.

Coelho é defensor do ex-assessor de Assuntos Internacionais de Bolsonaro Filipe Martins, que não está entre os acusados cujas denúncias estão sob análise na sessão desta terça.
O defensor foi orientado a assistir ao julgamento da análise da denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra oito acusados pela trama golpista de 2022, incluindo o ex-presidente da Jair Bolsonaro (PL), na Segunda Turma. A Primeira Turma é quem julga a matéria.

Sebastião foi Coelho à entrada do plenário da Primeira Turma e, ao ser impedido de entrar, começou a gritar "arbitrários" e então retirados por seguranças.


Segundo informações do STF, ele não se credenciou previamente para participar.

Gostou? Compartilhe