O advogado Anthony Silva Sampaio de Melo alegou que estava tentando se proteger de Antônio José Acioly Marciel (Crédito: Ascom TJ)
Apósjulgamento ocorrido até o início da madrugada desta quinta-feira (26), o advogado Anthony Silva Sampaio de Melo foi condenado a 12 anos e 2 meses de prisão, em regime fechado, por tentar matar a tiros o empresário Antonio José Acioly Maciel, de 65 anos, em maio de 2011. Maciel foi baleado oito vezes nas dependências do edifício onde ele e Anthony residiam, na Pajuçara.
Anthony já deixou as dependências do Fórum, no bairro do Barro Duro, preso. Como possui curso superior, o advogado ficou detido do quartel do Corpo de Bombeiros.
Primeiro a depor, Maciel afirmou que durante o atentado, o acusado se mostrou calmo. “Não havia agressividade, apenas quando ele apertava o gatilho”, disse. Segundo ele, os ferimentos o impediram de se proteger. “É difícil, quando se está com a perna partida. Eu esperava apenas o tiro que ia me matar”, completou.
O caso
José Acioly sofreu uma tentativa de homicídio no dia 08 de maio de 2011, após se envolver numa confusão com o advogado Anthony Silva Sampaio de Melo, 33, no hall do Edifício Kanandu, prédio de luxo localizado próximo ao Pavilhão do Artesanato, onde ambos residiam. Segundo informações a briga foi ocasionada por uma vaga de garagem e evoluiu para uma rixa pessoal.
De acordo com familiares, José Acioly relatou para os filhos que no início da tarde quando encontrou o algoz no hall do prédio não houve outra discussão, mas foi surpreendido pelos tiros efetuados por Anthony. O empresário foi atingido por mais de seis tiros, sendo três no abdômen, dois na coxa e um na perna.
LEIA MAIS
+Lidas