Primeiro adversário do CSA na Série C do Campeonato Brasileiro 2025, o Anápolis anunciou um pacotão de reforços nessa quarta-feira, 9. O duelo com o Azulão será neste sábado, 12, às 16h, no Rei Pelé, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
A equipe comandada pelo técnico Ângelo Luiz conquistou o direito de jogar a Série C ao ser vice-campeã da Série D na temporada passada. Na ocasião, o time goiano foi derrotado pelo Retrô no placar agregado (3x4).
Os cinco novos reforços do Galo da Comarca para a Terceirona são:
*Até a publicação desta matéria, o goleiro Ravel e o volante Rafinha já tinham sido inscritos no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol.
Para a Série C, o clube não conta mais com o meia Ariel, um dos principais jogadores na campanha do acesso na temporada passada. Ele foi anunciado pelo Atlético-GO. O experiente atacante Marcão, que defendeu o CRB em 2018, também deixou o Anápolis. O jogador de 39 anos também foi peça fundamental na campanha do vice-campeonato da Série D. Ele anotou 11 gols durante o ano e vai jogar no Cascavel.
Em 2025, o Anápolis bateu na trave mais uma vez com o vice-campeonato Goiano. Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Galo da Comarca viu o Vila reverter a situação e perdeu o título na derrota por 3 a 0.
O técnico Ângelo Luiz ainda não confirmou a equipe titular diante do CSA e só deve fechar a formatação em Maceió. Um time escalado com três zagueiros não seria surpresa, já que o treinador tem o costume de alternar a formação tática.
Números no Goianão - O Anápolis foi bem na fase de grupos e terminou na primeira posição, tendo somado 23 pontos em 11 jogos (7V - 2E - 2D) e um aproveitamento de 69%. O Galo da Comarca teve o melhor ataque (15 gols) e a segunda defesa menos vazada (7 gols).
No mata-mata, eliminou o Abecat Ouvidorense nos pênaltis após dois empates (1x1 e 2x2), depois despachou o Atlético-GO (2x2 e 3x2) e na decisão perdeu para o Vila Nova.
O artilheiro do time na temporada é o atacante Igor Cássio, que anotou seis gols em 15 jogos. O atacante tem 26 anos, é cria do Botafogo e chegou a atuar no time B do Porto, de Portugal. Essa é a terceira temporada dele com a camisa do Anápolis, após duas passagens pelo Tombense.
+Lidas