Adversário do CSA na Copa do Brasil foi 'pedra no sapato' de Flamengo e Botafogo

Publicado em 18/02/2025, às 18h27
Boavista venceu o Flamengo na estreia do Campeonato Carioca 2025 - Paula Reis / Flamengo
Boavista venceu o Flamengo na estreia do Campeonato Carioca 2025 - Paula Reis / Flamengo

Por Gabriel Amorim

O Centro Sportivo Alagoano (CSA) entra em campo nesta quarta-feira (19) para encarar o Boavista, às 19h30 (de Brasília), em Bacaxá, no Rio de Janeiro, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Apesar do Verdão de Saquarema não fazer um bom Campeonato Carioca este ano, o adversário do Marujo está sendo uma verdadeira “pedra no sapato” dos chamados times grandes do Rio. 

Logo na primeira rodada, o Boavista surpreendeu ao vencer, por 2 a 1, o time alternativo do Flamengo. Duas rodadas depois, o Verdão arrancou um empate contra o Vasco, por 1 a 1. E o placar se repetiu contra o Fluminense, na 7ª rodada, e Botafogo, na 10º.

Vitor Silva / Botafogo

Com 11 pontos, o Boavista ocupa a 10ª posição na tabela e está fora da zona de classificação para a fase final do Carioca. Pelo regulamento do estadual, os quatro primeiros avançam para a semifinal, e os clubes da quinta à oitava posição disputam a Taça Rio. 

Há uma rodada do fim da primeira fase, o Boavista está a dois pontos do primeiro time fora do G-8. No sábado (22), às 16h30, o Verdão recebe o Volta Redonda no Bacaxá.

Gostou? Compartilhe