Adolescentes eleitos para o Parlamento Jovem tomam posse na Assembleia Legislativa de AL

Publicado em 02/10/2015, às 10h36
Imagem Adolescentes eleitos para o Parlamento Jovem tomam posse na Assembleia Legislativa de AL

Por Redação

Parlamento jovem tomou posse na ALE nesta sexta (Crédito: TNH1)

Parlamento jovem tomou posse na ALE nesta sexta (Crédito: TNH1)

Alunos da Escola Estadual em Tempo Integral Marcos Antonio Cavalcanti Silva, localizada no Benedito Bentes, e que foram eleitos para ocupar as 27 vagas de "deputados estudantes", na Assembleia Legislativa de Alagoas, tomaram posse nesta sexta-feira (2), durante cerimônia.

O Parlamento Jovem tem como principal objetivo permitir que os alunos das escolas públicas vivenciem o processo democrático, com a participação de uma jornada parlamentar, além de formar e promover a consciência política e a liderança entre jovens e adolescentes.

A estudante Inair Rodrigues de Souza, uma das componentes do Parlamento vê na nova função a oportunidade de interferir nos processos democráticos. "Queremos representar não só a juventude de nossa escola, mas os jovens de Alagoas", comentou durante entrevista ao TNH1.

Os deputados "mirins" foram eleitos no último dia 10 de setembro, na comunidade onde vivem. "Eles poderão inclusive sugerir projetos para serem apreciados", disse o presidente da ALE, Luiz Dantas (PMDB).

O deputado João Henrique Caldas (SD), autor do projeto na ALE, atualmente deputado federal, comentou que os adolescentes também poderão cobrar por ações na Casa, caso julguem necessário. "Esse processo de a juventude poder participar do dia-dia do parlamentar é essencial para que ela possa exercer sua cidadania", comentou.


Gostou? Compartilhe