Adolescente vítima de bullying tem rosto empurrado em prato de merenda

Publicado em 29/11/2024, às 09h38
Casos foi registrado dentro da Escola Municipal Dr. Gustavo Paiva, em Rio Largo - Foto: Reprodução
Casos foi registrado dentro da Escola Municipal Dr. Gustavo Paiva, em Rio Largo - Foto: Reprodução

por Eberth Lins

Publicado em 29/11/2024, às 09h38

Uma escola municipal de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió, foi palco de um triste caso de bullying envolvendo estudantes, nesta semana.

O caso foi registrado em vídeo e rapidamente se espalhou em grupos de conversas no WhatsApp, gerando incômodo e revolta. 

No vídeo, uma estudante aparece empurrando o rosto de outra aluna dentro de um prato de merenda escolar.

O vídeo mostra um grupo reunido no intervalo para merenda, quando uma das integrantes começa a ser alvo de piadas e tem a cabeça empurrada dentro de um prato cheio de comida.

Procurada, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Rio Largo informou que tomou conhecimento do caso e que a escola adotou todas as medidas necessárias. O órgão disse ainda atuar para promover um ambiente escolar seguro e livre do bullying.

É fundamental destacar que o incidente de bullying, lamentável, foi um caso isolado e não reflete a realidade da educação comprometida e dedicada do município de Rio Largo. A escola tem investido recursos e esforços no desenvolvimento de uma cultura de paz, buscando prevenir conflitos e promover o respeito mútuo entre todos os membros da comunidade escolar.
É importante enfatizar que a escola está comprometida em proporcionar um ambiente seguro e saudável para seus alunos, promovendo o diálogo, a resolução pacífica de conflitos e o bem-estar emocional de todos os envolvidos.

Gostou? Compartilhe