Um adolescente de 17 anos foi socorrido após o ataque de um animal marinho durante um passeio na Praia do Francês, localizada a 20 quilômetros ao sul de Maceió. O caso aconteceu nesse domingo (23).
LEIA TAMBÉM
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menor teve a pele da perna direita perfurada por um peixe Mandi - que pertence ao grupo dos bagres.
Após o ataque, o adolescente foi levado para a UPA de Marechal Deodoro, em Alagoas. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
O que é um peixe mandi? O animal é um peixe de couro de água doce que pertence ao grupo dos bagres. De acordo com o biólogo Flávio Terassini, os danos causados são similares aos da arraia.
O peixe tem três “espinhos” próximos das nadadeiras e do peitoral, com serras que podem perfurar a pele e causar lesões.
“Eles possuem aquela secreção que é aquela gosma de deslizar melhor na água. Essa secreção possui muitas bactérias que ao entrar em contato com o oxigênio fora da água, causa muita muita dor. Isso pode infeccionar, pode necrosar o local”, explica.
Crédito: Arquivo TG |
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS
+Lidas