Uma adolescente de 16 anos foi apreendida por policiais após reagir a uma abordagem e agredir um dos militares com tapa no rosto no bairro de Jacarecica, em Maceió. Além das agressão física, a suspeita ameaçou os agentes, tentou fugir ao se livrar das algemas e ainda buscou pegar a arma de um PM. Ela foi novamente capturada e vai responder por ato infracional análogo a crimes de resistência, desacato e agressão. O homem que a acompanhava também foi detido.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), a menor estava como passageira de uma moto que havia sido parada pelos PMs no início da Rota do Mar. Ela e o piloto do veículo, um homem de 31 anos, estariam embriagados. Os dois tentaram escapar da primeira abordagem da polícia, porém mais à frente, o BPE alcançou a dupla.
Ao descer da moto, a jovem já mostrou agressividade. Ela bateu no rosto de um PM e deu tapas, socos e chutes a todo momento, na busca de atingir o restante da equipe que tentava contê-la. Na sequência, a adolescente afirmou que assim que fosse solta iria pegá-los, em tom de ameaça.
Mesmo imobilizada, ela ainda conseguiu se livrar das algemas e correr pela rua, se agarrando com um policial e abrindo a capa tática do mesmo. Nesse momento, os dois caíram no chão e a suspeita ainda tentou pegar a arma dele, porém não teve êxito.
A jovem foi colocada dentro da cápsula de retenção da viatura e provocou danos no local durante o trajeto para a delegacia. O motociclista também foi encaminhado à Central de Flagrantes, mas se recusou a realizar o teste de etilômetro. Por isso, foi confeccionado o termo de constatação de embriaguez.
Os dois permaneceram na unidade policial, onde foram ouvidos pela delegada plantonista e submetidos aos procedimentos cabíveis.
LEIA MAIS
+Lidas