A Justiça aceitou o pedido do Ministério Público de Alagoas (MPAL) e determinou a internação provisória do adolescente envolvido no atentado contra um homem de 34 anos no município de Porto Calvo, ocorrido na semana passada. Na ocasião, a vítima foi baleada na frente da filha e teve o carro levado por duas pessoas. A investigação policial mostrou que a motivação do crime teria sido uma dívida de R$ 4 mil.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o Poder Judiciário, o menor deve ficar internado pelo prazo de 45 dias. Na última sexta-feira (8), dois dias depois do atentado, o MPAL ofereceu representação contra ele pela prática de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio mediante pagamento ou promessa de recompensa e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O adolescente afirmou que foi contratado por R$ 1 mil para matar o homem.
Ao órgão, foi relatado que o adolescente teria desferido chute contra a vítima e, em seguida, efetuado dois disparos com arma de fogo. Logo depois, o menor conseguiu fugir, mas foi apreendido no município de Rio Largo.
A apreensão - A Polícia Civil de Alagoas apreendeu um dos suspeitos de atirar contra o homem no início da tarde da última quinta-feira, 7. Segundo o chefe de operações do 91º Distrito Policial, Alex Sandro Nunes, o menor de 17 anos foi identificado como o segundo comparsa, que usava bermuda escura e dirigiu o carro da vítima durante a fuga.
O veículo foi encontrado abandonado a poucos quilômetros da cena do crime. A Polícia Científica foi acionada para periciar o veículo e recolher digitais e material genético.
O caso - O homem de 34 anos foi atingido por disparos de arma de fogo na frente da filha no município de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, na noite de quarta-feira, 6. Dois criminosos, um deles armado com um revólver, surpreenderam o homem, que foi obrigado a deitar no chão no momento em que era rendido. A dupla atirou na vítima e levou o carro dela.
A criança, que tem apenas 7 anos, presenciou o pai sendo rendido e atingido pelos tiros. Pai e filha estavam na porta de uma residência e prestes a entrar no carro, que já estava ligado, quando os criminosos chegaram ao local e renderam o adulto. A menina tinha entrado no veículo, e em alguns segundos, se abaixou para se esconder, mas depois que o pai foi baleado, ela acabou sendo expulsa do carro pelos bandidos.