Um adolescente de 17 anos foi apreendido por agentes do Ronda no Bairro, na noite dessa quinta-feira (14), suspeito de roubar dois aparelhos celulares no Centro de Maceió. A guarnição fazia patrulhamento de rotina pela área quando foi abordada por uma das vítimas.
LEIA TAMBÉM
Aos agentes, a vítima informou que estava com a namorada quando foi abordada pelo suspeito, que ameaçou o casal com uma arma e exigiu que fossem entregues os seus aparelhos celulares. Logo após o roubo, o autor fugiu.
Os agentes saíram em perseguição ao suspeito. Ao ser avistado, ele chegou a apontar a arma de fogo em direção à guarnição, mas foi alcançado e detido nas proximidades da Praça Deodoro. Após a abordagem, os dois aparelhos celulares foram recuperados e devolvidos às vítimas.
Os agentes também apreenderam a arma de fogo que o suspeito portava - um revólver calibre 32 da marca Taurus, com seis munições pinadas - e o encaminharam ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras. Ele foi autuado em flagrante por conduta análoga ao crime de roubo, conforme prevê o artigo 103 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
LEIA MAIS
+Lidas