A Polícia Civil de Alagoas, em uma ação integrada com a Delegacia de Homicídios de Recife, apreendeu, nesta quinta-feira (23), uma adolescente de 16 anos, suspeita de participar de uma chacina que terminou com quatro pessoas mortas, em Rio Largo, em dezembro de 2024. A adolescente foi localizado no bairro Campo Grande, na capital pernambucana.
LEIA TAMBÉM
De acordo com as investigações, a adolescente teria monitorado a localização do alvo do atentando e repassado ao grupo criminoso pelo celular. Ela ainda teria se posicionado estrategicamente nas imediações de um açude, local onde o crime aconteceu.
A apreensão foi ordenada pela 1º Vara da Infância e Juventude de Rio Largo, com base em elementos técnicos e testemunhais que confirmaram seu envolvimento. Durante interrogatório, a adolescente confessou que colaborou com os autores materiais do crime.
O crime
Os jovens foram mortos na localidade conhecida como Bairro Nosso. Um quinto rapaz ficou ferido à bala, mas foi socorrido ao Hospital Professor Ib Gatto Falcão, que fica na mesma cidade, e em seguida transferido ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió;
Conforme relatos de populares, dois dos jovens assassinados seriam irmãos e entre as vitimas há um menor de idade;
As vítimas da chacina foram identificadas como Matheus Antônio dos Santos, 23 anos; Daniel Rodrigues dos Santos, 17 anos; José Geovane da Silva, 29 anos, e José Gabriel Silva Fideles de Araújo, 18 anos.
LEIA MAIS
+Lidas