A adolescente de 14 anos que desapareceu após sair de casa no último dia 4, em Maceió, foi encontrada pela polícia na última sexta-feira, 20, no município de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. A informação foi divulgada pela assessoria da Polícia Civil nesta segunda-feira, 23.
LEIA TAMBÉM
Maria Rita Vanderlei Cabral estava na casa do namorado, identificado como Alexsandro Souza Vilanova, de 19 anos, no distrito de Palmeira de Fora. Os dois foram levados para a 5ª Delegacia Regional de Polícia (5ª DRP), onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Logo depois, a jovem foi entregue aos pais, enquanto o namorado foi ouvido e liberado em seguida.
A menor foi localizada após um trabalho de investigação do Núcleo de Inteligência (NI) da Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar.
O caso
Maria Rita foi morar com o pai no dia 2 de setembro, numa casa no bairro Tabuleiro dos Martins, na parte alta de Maceió, dois dias antes de desaparecer. Ela deixou o local por conta própria e causou preocupação aos familiares.
"Ela começou a morar em Palmeira dos Índios, em janeiro deste ano, com a mãe e as irmãs, e não se adaptou. Eu conversei com a mãe dela e chegamos a conclusão que seria melhor que ela morar comigo em Maceió”, disse à época Jadson Cabral, pai da jovem.
"Acreditamos que seja devido a vinda dela pra cá, sem ter aceitado, o pensamento de adolescente, uma forma de chamar a atenção”, acrescentou.
LEIA MAIS
+Lidas