Meu Bichinho

Adoção Consciente – Se decidiu criar um pet seja responsável por ele

Em 10 de Novembro de 2022 às 18:29

Olá, gente!

Hoje vou falar sobre um assunto importante que precisa ser reforçado sempre, a adoção consciente. Adotar é um ato de grande responsabilidade e toda família que mora na residência precisa estar de acordo com essa atitude, já que o cão ou gato vive cerca de 10 a 15 anos, em alguns casos até mais.

Adotar um pet vai além de retirá-lo de um abrigo ou da rua, é preciso comprar uma ração de qualidade, levá-lo para passear, criar um ambiente bacana, interagir com ele, levar ao médico veterinário para check up, cuidar, proteger. Um cão ou um gato não é objeto que você pega hoje e depois dispensa como se fosse algo descartável, é um ser vivo que merece todo amor e respeito. Por isso, digo e repito que a adoção é um ato de amor e todos os tutores devem ter a consciência deste ato de grande responsabilidade.

Aproveito e convido você que está pensando em adotar um pet que compareça nas feiras de adoção onde o Projeto Acolher levará bichinhos lindos e super amorosos. No dia 12 de novembro, das 9h às 13h, vai acontecer um evento para adoção de cães e gatos no estacionamento da UNINASSAU, na rua José de Alencar, nº 511, no bairro do Farol. Já no dia 19 de novembro, das 10h às 15h, será a vez do Pet Day, que fica na Av. Capitão Marinho Falcão, 105, Santo Eduardo, realizar o evento onde serão disponibilizados cães e gatos, filhotes e adultos, vacinados, vermifugados e castrados. Na oportunidade o pet shop vai comemorar três anos de existência e está arrecadando junto aos clientes ração e sachê para doar ao Projeto Acolher.

Para adotar é necessário:

  • Ser maior de idade;
  • Levar RG;
  • Levar CPF;
  • Comprovante de residência.

Será preenchido um termo de adoção onde o futuro tutor se tornará o responsável pelo pet.

Se liga na agenda dos próximos sábados, reúne a família e ADOTA um pet!

Vídeo colaborativo do programa on-line Pet Vida Cast:

Gostou? Compartilhe