por Luan Paz
Hoje vamos explorar uma planta que está conquistando corações e lares com seu visual exuberante e exótico, a costela de Adão. Então se você está procurando adicionar um toque sofisticado e tropical ao seu ambiente ela é uma excelente escolha.
LEIA TAMBÉM
A costela de Adão, cujo nome científico é Monstera deliciosa é nativa da América Central e, por lá também é conhecida como “queso suizo”, ou queijo suíço, em português. E não é difícil imaginar porque recebeu esses nomes, já que as suas folhas apresentam recortes e buracos que lembram o queijo ou uma costela. Por se adaptarem muito bem ao nosso clima, a Monstera traz uma composição tropical para os ambientes que casam com o conceito de urban jungle, e são muito utilizadas na prática do Feng Shui para atrair boas energias e limpar o ambiente. Outro ponto importante sobre elas é que auxiliam na purificação do ar.
Por serem nativas de florestas tropicais ela precisa ser cultivada em um ambiente adequado, de preferência arejado e iluminado, mas sem luz direta do sol. Prefira locais com meia sombra, como salas ou mesmo varandas sombreadas. Quanto ao solo utilize os com maior capacidade de drenagem e mantenha a umidade sem encharcamento, pois o excesso de água pode levar ao apodrecimento das raízes. É indicado que, se for plantada em vasos, sejam trocados frequentemente.
Evite plantar outras espécies no mesmo vaso que a sua costela-de-adão, pois elas tendem a inibir o crescimento de outras plantas. Também não submeta a mudanças de extremas no ambiente, como lugares com ar condicionado ou aquecedor e não deixe com que o vento quente ou frio incida diretamente sobre as folhas.
+Lidas