Se 2019 foi marcado por sinais significativos de retomada de crescimento da economia, 2020 tem tudo para ser um ano de boas notícias para o setor de construção civil. Com essa perspectiva otimista, a Ademi-AL realizou nos últimos dias uma série de encontros de balanço e confraternização com seus associados.
LEIA TAMBÉM
“Este ano, em Alagoas, só nossos dois principais eventos, o Festival Ademi da Casa Própria e o Salão do Imóvel, movimentaram juntos mais de R$ 160 milhões”, disse o presidente da Ademi-AL, Jubson Uchôa. “Considerando o crescimento de 4,4% registrado nacionalmente para o setor da construção civil pelo IBGE neste terceiro trimestre de 2019 em relação ao ano anterior, nossa expectativa é que este ritmo se mantenha”, completou.
Natal em Maceió
Além do balanço positivo de 2019, outro ponto destacado pela diretoria da Ademi-AL foi o impacto que os recentes investimentos na decoração natalina da capital produzem de forma direta e indireta em vários segmentos econômicos do Estado. “Queremos parabenizar a atual administração municipal de Maceió pela iniciativa”, disse o vice-presidente da Ademi-AL, Luiz Henrique Fernandes Coelho. “Além da influência na autoestima dos alagoanos e na criação de mais um atrativo para impulsionar a alta temporada turística em dezembro, reconhecemos que tais investimentos beneficiam também o setor imobiliário – cuja procura de imóveis no mercado de segunda residência por compradores de outros estados e até estrangeiros encantados pelas belezas de nossa capital tem se tornado cada vez mais expressiva”, afirmou.
Oportunidades para 2020
Como parte de sua programação de final de ano, a Ademi-AL lançou também seu Caderno de Oportunidades para 2020, antecipando seu calendário-base de ações. Além de grandes eventos, como o Festival Ademi da Casa Própria, em maio; o Salão do Imóvel Ademi-Al, em agosto; o Prêmio Master, em outubro, e o Seminário Jurídico Ademi, em novembro, estão previstos diversos seminários técnicos, reuniões e ações de responsabilidade social. “Nossa intenção é fortalecer cada vez a representatividade do setor da Construção Civil de Alagoas, abrindo espaço para que grandes marcas possam estar junto conosco nessas iniciativas que geram emprego, renda e negócios e contribuem para o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva”, diz Jubson Uchôa.
LEIA MAIS
+Lidas