Acusados de roubo e extorsão contra empresário alagoano são capturados em PE e SP

Publicado em 13/05/2024, às 09h47
Reprodução
Reprodução

Por TNH1 com Ascom PC-AL

A operação denominada 'Paládio', coordenada pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), desencadeada em conjunto com a Polícia Militar, na última sexta-feira (10), resultou na prisão de dois homens acusados de participação nos crimes de roubo e extorsão a um empresário na cidade de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas.

As investigações, conduzidas pelo delegado da DRACCO, Sidney Tenório, duraram mais de um ano e durante esse período, outros dois envolvidos no crime foram mortos. As ações policiais resultaram na expedição de dois mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nas cidades de São Paulo/SP e Águas Belas/PE, com o apoio das polícias de Pernambuco e São Paulo.

Em São Paulo, um homem de 37 anos, apontado como o líder da associação criminosa e mentor do roubo e extorsão ao empresário, foi preso pela 1ª Delegacia de Capturas, no bairro de Santa Cecília. Ele era considerado um colega próximo do empresário.

Já em Águas Belas, um indivíduo de 40 anos foi detido pela 137ª Delegacia da cidade, com apoio da Polícia Militar de Pernambuco.

O caso - Segundo as investigações, os dois presos integraram um grupo armado que rendeu um comerciante e seus funcionários em sua propriedade rural, em Santana do Ipanema. As vítimas foram feitas reféns durante horas e os criminosos subtraíram cerca de cem mil reais, além de armas de fogo, facas, relógios, celulares e o veículo da vítima.

Após o crime, os criminosos começaram a extorquir o comerciante, exigindo o pagamento de mais cem mil reais, sob ameaças de morte tanto para ele quanto para seus familiares.

O crime ocorreu em julho de 2022 e ao longo das investigações, foi possível identificar outros envolvidos, mas estes foram assassinados devido a seus envolvimentos em outros crimes na região, incluindo homicídios.

A Operação Paládio recebeu esse nome devido a um dos principais suspeitos do crime residir na cidade de Ouro Branco/AL. O termo "paládio" faz referência a um metal precioso.

Gostou? Compartilhe