O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), desencadeou na madrugada desta sexta-feira (6) a "Operação Taxa Zero", de combate a fraudes no financiamento de veículos novos. São nove mandados de prisão e mais 12 de busca e apreensão cumpridos em Maceió, e nos municípios de Marechal Deodoro e São Miguel dos Campos, na região metropolitana.
LEIA TAMBÉM
As investigações tiveram início em junho deste ano e descobriram que uma família que administra um bistrô na Capital é a responsável pelas fraudes. Pai, mãe e filho são apontados como os mentores que providenciavam a compra de veículos novos utilizando os financiamentos do Banco Volkswagen utilizando documentos falsos.
Ainda de acordo com os investigadores, após terem acesso aos carros, a família revendia por valores bem abaixo do mercado, o que levantou suspeita.
O Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) deu suporte às investigações fornecendo informações relevantes para a descoberta do esquema criminoso. A operação conta com a participação de guarnições do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp).
A operação ainda está em andamento. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara da Capital. Os envolvidos podem responder por estelionato, fraude e falsificação de documentos.
LEIA MAIS
+Lidas