O réu Carlos Henrique Santos de Assis, acusado de matar Felipe Lima Cardoso, foi condenado a 14 anos de prisão, em regime inicial fechado. O crime ocorreu em 2013, no bairro Santa Lúcia, após uma briga entre o réu e amigos da vítima. O júri popular foi conduzido pelo juiz Yulli Roter, nesta quinta-feira (20), no Fórum do Barro Duro.
LEIA TAMBÉM
Segundo os autos, no dia 26 de janeiro de 2013, Felipe, a esposa, uma amiga de nome Jéssica e os dois irmãos dela foram acompanhar um desfile de bloco de carnaval. Chegando no local, a dupla de irmãos se separou do grupo, e acabaram se envolvendo em uma confusão com Carlos e outros dois envolvidos, sendo um menor de idade.
Ao fim do evento, a vítima deixou a esposa em casa e deu uma carona para Jéssica. Chegando na residência, os irmãos dela estavam na porta, e ficaram os quatro conversando. Em seguida, o réu Carlos e os outros dois envolvidos se aproximaram da vítima.
Os irmãos de Jessica perceberam a movimentação e correram. Sem entender o que estava acontecendo, Felipe e Jéssica permaneceram no local. Segundo a denúncia, os acusados desferiram vários disparos contra Felipe, que morreu no local.
O juiz Yulli Roter manteve a prisão preventiva de Carlos Henrique. O outro homem, que era apontado como envolvido, foi julgado pelo mesmo crime, em setembro de 2014, e absolvido pelos jurados.
+Lidas