Acusado de matar gari dentro de ônibus em Maceió é condenado a 7 anos de prisão

Publicado em 20/03/2024, às 17h41
Foto: Arquivo TNH1
Foto: Arquivo TNH1

Por TNH1

O réu Felipe Cristiano da Silva foi condenado a mais de 7 anos de prisão pelo assassinato do gari Renilson Freire de Souza, em novembro de 2021, durante uma discussão por causa de uma máscara de proteção contra Covid-19. A sentença foi proferida na tarde desta quarta-feira (20), pelo juiz José Braga Neto, da 8ª Vara Criminal de Maceió.

Felipe Cristiano foi julgado por homicídio qualificado. De acordo com a acusação, ele assassinou a vítima utilizando instrumento perfurocortante. O crime ocorreu dentro de um coletivo da linha Benedito Bentes/Ponta Verde.  A motivação seria porque a vítima não aceitou que o denunciado entrasse no ônibus sem máscara de proteção contra Covid-19. 

O caso

  • Consta no processo que o denunciado entrou no ônibus pela porta de trás, sem pagar e sem a máscara de proteção, item até então obrigatório no combate à Covid-19. Após isso, iniciou-se uma confusão, pois os demais passageiros exigiam que Felipe colocasse a máscara ou descesse do ônibus;
  • Então, Renilson tentou empurrá-lo para fora do ônibus, quando o acusado reagiu desferindo golpes de faca contra ele, levando-o à morte. Ao ser interrogado, Felipe confessou o crime e afirmou que não tinha a intenção de matá-lo, apenas de se defender.

Gostou? Compartilhe