O homem identificado como Antônio Carlos da Silva Santos, acusado de mandar matar a ex-esposa que sofreu um tiro no peito no ano de 2010, em Maceió, vai a júri popular nesta quinta-feira (5). A vítima sobreviveu à tentativa de homicídio em um salão de beleza e a motivação do crime teria sido a recusa dela a voltar a conviver com Antônio Carlos.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o processo, no dia 9 de junho de 2010, dois homens contratados por Antônio Carlos entraram no salão de beleza, no Benedito Bentes, e abordaram a vítima. Em seguida, dispararam várias vezes contra ela, tendo um dos tiros atingido o peito da mulher.
Consta nas declarações dos autos que Antônio Carlos já teria apresentado comportamentos violentos com a companheira durante o relacionamento, e chegou a agredi-la fisicamente. Em depoimento, o réu negou a autoria dos fatos.
O acusado será julgado por homicídio qualificado na forma tentada pelo Tribunal do Júri que acontecerá a partir das 8h, no Fórum do Barro Duro. O julgamento será conduzido pelo juiz Yulli Roter, da 7ª Vara Criminal da Capital.