A juíza Laila Kerckhoff dos Santos, da Comarca de Piaçabuçu, decidiu que o réu Marcos Araújo Vasconcelos, acusado de provocar o acidente com jet ski que causou a morte de Emanoela Santos Ramos, em 29 de novembro de 2009, bem como ferimentos na mãe da vítima, Rozilvânia Santos Ramos, será levado a júri popular.
De acordo com os autos, Rozilvânia estava pescando em trecho do Rio São Francisco, próximo ao Bar da Maria, em Piaçabuçu, por volta das 12h, quando foi atingida pelo jet ski conduzido por Marcos Vasconcelos.
Em juízo, a sobrevivente contou que estava dentro do rio, com a água no meio da cintura, no momento em que sentiu uma pancada na barriga. Depois disso, Emanoela, que estava fora da água, teria sido atingida e morrido por causa de hemorragia interna e traumatismo abdominal. Ainda segundo o processo, o réu não tinha habilitação para conduzir o veículo.
O Ministério Público de Alagoas pede que o acusado seja condenado por homicídio qualificado (recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e pelo crime de lesão corporal. A sentença de pronúncia foi publicada no Diário da Justiça desta quinta-feira (29).
Marcos Antônio Vasconcelos, que assumiu a autoria dos fatos, responde em liberdade e é monitorado por tornozeleira eletrônica, sob fundamento de que não apresenta perigo à ordem pública. O julgamento ainda não tem data marcada.
Fonte: Ascom TJ/AL
LEIA MAIS
+Lidas