Acusado de aplicar golpes de mais de R$ 200 mil, estelionatário foragido de Alagoas é preso no interior de São Paulo

Publicado em 24/03/2025, às 09h02
Estelionatário foragido de Alagoas é preso com arma e drogas no interior de São Paulo - Foto: Cortesia/PCAL
Estelionatário foragido de Alagoas é preso com arma e drogas no interior de São Paulo - Foto: Cortesia/PCAL

por Eberth Lins

Publicado em 24/03/2025, às 09h02

Um homem foragido da Justiça alagoana pelo crime de estelionato foi capturado em Rio Claro, no interior de São Paulo, informou a Polícia Civil de Alagoas (PCAL), na manhã desta segunda-feira (24).

O acusado, de 29 anos, foi preso no sábado (22) após informações passadas pela equipe da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) ao10° Batalhão de Ações Especiais (10° BAEP) da cidade paulista.

Segundo o delegado Thales Araújo, diretor da Dinpol, o infrator é acusado de uma sequência de golpes em empresas de aluguel de maquinário de construção, gerando prejuízo de mais de 200 mil reais nas vítimas.

"Os policiais localizaram o suspeito com base em um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal da Capital do Tribunal de Justiça de Alagoas. Durante a abordagem, o homem confessou a prática de vários estelionatos e revelou a posse de arma de fogo e drogas em sua residência. Com autorização do suspeito, os policiais realizaram buscas no imóvel e encontraram, embaixo de um colchão, uma espingarda Rossi inox calibre 28, com cabo de madeira e alma lisa, numeração suprimida e municiada, além de duas munições sobressalentes da marca CBC", detalhou a PCAL.

Na casa do homem, de acordo com a polícia, havia uma bolsa contendo dois tijolos de maconha e 150 microtubos com cocaína. Os policiais também localizaram diversos documentos e anotações com dados de pessoas dos estados de São Paulo e Alagoas.

No total, foram apreendidos 1,450 kg de maconha, 0,185 kg de cocaína, uma espingarda calibre 28, três munições do mesmo calibre, um aparelho celular e diversos documentos com anotações.

O então foragido recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, além da captura pelo mandado em aberto. Ele foi conduzido ao Plantão Policial de Rio Claro, onde permanece à disposição da Justiça.

Gostou? Compartilhe