Contextualizando

Acontece neste final de semana o 2° Festival Gastronômico de Piranhas, com acesso gratuito

Em 26 de Agosto de 2023 às 06:30

Acontece neste final de semana o 2° Festival Gastronômico de Piranhas, com acesso gratuito

Hoje (26) e amanhã (27) a Praça do Giradouro, no Centro Histórico da cidade, acontece  o 2° Festival Gastronômico de Piranhas, que além de culinária vai ter também aulas-show com chefs renomados, apresentações culturais com bandas de pífano e apresentação de xaxado, além de exposição do artesanato local.

O acesso ao evento é gratuito, para a programação, que vai se desenvolver das 17 às 22 horas neste final de semana.

Lidyane Bezerra, analista do Sebrae Alagoas, explica a proposta do festival:

“Esse evento tem por objetivo apresentar a riqueza gastronômica de Piranhas e região. Os restaurantes participantes estarão comercializando pratos produzidos a partir de ingredientes cultivados em nossa terra, valorizando assim a nossa produção local.”

Segundo ela, “Com o festival, o destino turístico de Piranhas e a região dos Cânions do São Francisco ganham visibilidade à medida que a divulgação do evento acontece, atraindo assim mais turistas e beneficiando a movimentação econômica de um lugar que vive e respira o turismo”.

O Sebrae é parceiro na realização do festival pela segunda vez, apoiando a Prefeitura de Piranhas, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Abrasel Alagoas, Governo do Estado e a empresa Sococo.

Explica Lidyane revela que, em função do festival, o Sebrae realizou capacitações em Boas Práticas dos Serviços de Alimentação e Controles Financeiros para os empresários participantes e elaborou o projeto arquitetônico do evento.

“O principal motivo para esse apoio é promover os pequenos negócios, seus produtos e aumento da sua visibilidade, além de valorizar os empresários locais. Nossa intenção é incentivá-los e despertar entre eles o sentimento de pertencimento e do reconhecimento que são os grandes atores da transformação local, que se dá através do empreendedorismo”, afirma.

Gostou? Compartilhe