Quatro homens foram presos e um adolescente foi apreendido por envolvimento no crime de roubo e na pancadaria registrada na tarde desse domingo (14), na Avenida Jorge Montenegro de Barros, no bairro de Santa Amélia, em Maceió. Eles seriam integrantes de uma torcida organizada de futebol e foram localizados dentro de um dos carros usados na confusão.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações colhidas com a população local, um dos grupos teria armado uma emboscada para agredir integrantes de uma organizada do CSA. O ataque teria sido motivado por vingança, já que um grupo de torcedores do CRB teria sido vítima de violência no sábado (13).
A Polícia Militar destacou, no relatório da ocorrência divulgado na manhã desta segunda-feira (15), que uma equipe esteve na principal via da Santa Amélia, junto com o DMTT, depois de um acidente entre veículos. "As guarnições de Raio se deslocaram até o local para dar apoio a uma ocorrência de uma colisão de veículos e agressões causadas por membros de torcidas organizadas, em que os torcedores do CRB estavam envolvidos", informou.
Os policiais militares informaram também que a equipe flagrou apenas o carro branco, de placa QLK8J76, no local do fato, mas conseguiram imagens do momento da colisão e da pancadaria (veja abaixo). "Uma das vítimas disse que alguns dos supostos autores haviam roubado sua corrente de cor prata com pingente, também de cor prata, além de um celular iPhone, com pequenas avarias e com capa protetora azul clara", mostrou trecho do relato da polícia.
Vídeo mostra pancadaria em suposta emboscada envolvendo integrantes de torcida organizada em Maceió #TNH1 pic.twitter.com/CteuI6rQmQ
— TNH1.com.br (@PortalTNH1) July 15, 2024
Ainda segundo a PM, posteriormente, uma equipe encontrou o veículo Classic, de cor prata, que havia sido conduzido por suspeitos depois da confusão. Ele estava na entrada do Conjunto Medeiros Neto nesse domingo. A abordagem foi realizada e os ocupantes detidos por envolvimento no crime.
"Eles foram identificados como os autores dos fatos. Todos foram identificados nas filmagens, nas quais participaram das agressões praticadas, inclusive com pedaços de pau. Acrescentam que, no momento em que foram abordados, estes estavam usando as mesmas vestes do momento em que desceram do veículo e praticaram as agressões e o roubo", explicou a PM ao destacar também que o celular roubado foi encontrado dentro do Classic, porém não a corrente de prata.
Os cinco suspeitos foram encaminhados à delegacia. Os quatro adultos vão responder pelo crime de roubo e o menor por ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado com emprego de duas ou mais pessoas. A Delegacia de Roubos da Capital vai receber os documentos da ocorrência e deve investigar o caso. Os materiais apreendidos já foram apresentados na delegacia.
+Lidas