Acidente na Serra da Barriga: Corpo de Bombeiros retoma buscas por possíveis vítimas em mata

Publicado em 25/11/2024, às 06h13
Imagem Acidente na Serra da Barriga: Corpo de Bombeiros retoma buscas por possíveis vítimas em mata

Por TNH1

O Corpo de Bombeiros retorna, na manhã desta segunda-feira (25), ao local da tragédia que envolveu um ônibus na Serra da Barriga, em União dos Palmares, para fazer buscas, tanto por drones quanto por meio terrestre, para tentar encontrar outras vítimas do tombamento do veículo na última tarde. O trabalho que resgatou 29 pessoas direcionadas para unidades de saúde do estado foi interrompido no início da noite de domingo (24), por causa da falta de luminosidade na mata. Dezessete ocupantes do ônibus morreram.

Segundo o coronel Sérgio Verçosa, comandante do Corpo de Bombeiros, todos os corpos já estão no Instituto Médico Legal. "Alguns corpos estão em processo de identificação e outros demorando mais. A princípio, orientamos que os familiares se concentrem nos hospitais de referências e também junto ao IML para buscarem informação", disse ao TNH1.

"Tudo é muito dinâmico, tudo vai mudando. Estão 20 vítimas aos cuidados da equipe do HRM, e foram transportados para Maceió 19 vítimas, por meio de helicóptero, e de ambulâncias do Samu e de viaturas do Bombeiros", complementou.

A Perícia Oficial também está na Serra da Barriga para concluir os procedimentos de apuração do acidente. "Alguma informação sobre a causa do acidente? O que teria a levar ao acidente? Não, isso aí eu não tenho informação nenhuma. Porque são muitas informações desencontradas então acho que mais a questão vai. A Perícia mesmo aí, vai trabalhar com isso e vai poder dizer realmente o que foi que aconteceu".

As vítimas do acidente que subiram a Serra da Barriga foram participar de um evento ligado ao mês da Consciência Negra.

Gostou? Compartilhe