O trágico acidente que matou duas pessoas na tarde desta quinta-feira, 23, na Avenida Doutor Jorge Montenegro de Barros, na Santa Amélia, em Maceió, por pouco não vitimou outras duas pessoas: o avô e um neto que estavam em outro veículo, também atingido pelos fios que provocaram a tragédia que matou uma mulher e uma criança no local.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/Record TV, o homem identificado como Lúcio contou os momentos de tensão. Ele o neto ficaram dentro do veículo até a chegada do Corpo de Bombeiros.
"Tenho que agradecer a Deus. Esses fios caíram no meu carro, os bombeiros que retiraram. Estava no carro com meu neto, que tem 8 anos. Vi tudo. O rapaz bateu (no poste), caiu o fio e eu vi quando pegou fogo o carro. E eu orando a Deus dentro do meu carro. Graças a Deus não aconteceu nada comigo. A experiência de vida que tenho, graças a Deus, eu segurei no volante, mandei meu neto ficar quieto e esperei que os bombeiros viessem. Chegaram muito rápido. Me deram tranquilidade. 'Tenha calma, fique tranquilo'. Deram o socorro adequado", disse, ressaltando que ele e o neto estão bem e a criança já foi levada para casa.
Uma van bateu em um poste e os fios da rede elétrica caíram, causando o incêndio em outro carro que estava a metros de distância. "A van não se chocou com nada, vinha de lá para cá e bateu no poste. Não sei se ele cochilou, alguma coisa assim, porque ele não bateu em ninguém", contou Lúcio.
O Corpo de Bombeiros está no local com quatro viaturas e 12 militares. Policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) também estão presentes controlando o tráfego e uma equipe da Equatorial ficou responsável pela manutenção da rede elétrica.
LEIA MAIS
+Lidas