Acidente na lagoa: PC deve ouvir mais duas testemunhas nesta semana

Publicado em 20/03/2023, às 17h19
Reprodução
Reprodução

Por João Marcelo Cruz

A delegada Liana Franca, do 17º Distrito Policial de Marechal Deodoro, deve ouvir mais duas pessoas nesta semana sobre o acidente náutico envolvendo um barco de pesca e um jetski, que aconteceu  no último dia 24 de fevereiro, às margens da Lagoa Mundaú, em Marechal Deodoro, e deixou duas pessoas mortas.

"Estamos aguardando as declarações que foram tomadas no inquérito da Marinha, que nós ainda não tivemos acesso, mas já encaminhamos o requerimento por ofício para que nós possamos ouvi-las. Enviamos o pedido na semana passada, é bem possível que tenhamos alguma respostas durante esta semana", disse a delegada Liana Franca. 

Ela solicitou os laudos elaborados pela Marinha, além de informações referentes ao depoimento de duas pessoas que teriam testemunhado o momento do acidente.  

Na última terça-feira, 14, após receber alta médica, o empresário Joel Juvêncio, proprietário do "Bar do Joel", único sobrevivente do barco, prestou depoimento. Segunso ele, o policial militar Lucas Teixeira, que guiava o jet ski, poderia ter evitado o acidente

O acidente - O acidente ocorreu na tarde do dia 24 de fevereiro.Duas pessoas que estavam na embarcação atingida pelo jet ski morreram no dia 25 de fevereiro, no Hospital Geral do Estado.José Cícero da Silva, de 47 anos, morreu em consequência da gravidade dos ferimentos. Zé Ciço, como era conhecido, era piloto de embarcações e funcionário do Bar do Joel, onde levava os clientes da margem até o restaurante, que fica situado na Ilha de Santa Rita.

No mesmo dia, chegou a notícia de que a segunda vítima, Benedito dos Santos, também não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Ele chegou a passar por um procedimento cirúrgico no crânio, mas acabou não resistindo. Os dois eram funcionários do bar há cerca de 10 anos.

Já o comerciante Joel Albino, de 63 anos foi transferido do HGE para um hospital particular, na tarde de domingo (26). Ele só recebeu alta médica no último dia 10 de março. 

Gostou? Compartilhe