Ação itinerante da Prefeitura beneficia moradores do Prado

Publicado em 28/06/2019, às 16h27
Ascom Semas
Ascom Semas

Por Ascom Semas

Nesta sexta-feira (28), moradores do bairro do Prado foram beneficiados com mais uma ação itinerante da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A população foi beneficiada com os serviços do Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais. A ação aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Dom Adelmo Machado, no Prado.

Para o vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Marcelo Palmeira, a ação é um mutirão de serviços à disposição da comunidade. “Conseguimos oferecer todos os serviços à população, próximo ao local onde moram, sem tumultos, nem filas, já que muitos não têm como se deslocar até a sede do Cadúnico. Levar os serviços da Assistência Social até os bairros só traz benefícios para a população. E esse o objetivo da nossa gestão”, destacou.

Foram realizados mais de 100 atendimentos. As famílias da região tiraram dúvidas sobre programas sociais e fizeram consultas, inclusão e atualização no Cadastro Único, além do recadastramento do Programa Bolsa Família na unidade móvel do CadÚnico. Também foram realizados atendimento do Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Segundo Stephanie Cavalcanti, coordenadora  do CadÚnico Maceió, a ações itinerantes aproximam  os serviços do Cadastro Único e da Semas  da população. “Além do Cadúnico, a população pode regularizar a situação do BPC. Muitos que vieram nos procurar  estão com o benefício bloqueado, porque perderam o prazo do recadastramento. Foi uma  oportunidade para regularizarem a sua situação cadastral,  para que voltem a receber o benefício”, explicou.

Uma das usuárias atendidas durante a ação foi a dona de casa Rosângela Lopes, que veio para fazer o recadastramento do BPC. “ Meu filho recebe o BPC e hoje aproveitei para fazer o recadastramento aqui no Cras. Esse tipo de ação na comunidade é muito bom, porque somos atendidos com prioridade. A gente se sente valorizado e respeitado”, disse.

O grupo de percussão do Consultório na Rua da Secretaria Municipal de Saúde (SMS)  também animou os presentes com muito forró pé de serra.

“Trazer a ação itinerante  para o Cras garante os direitos dos nossos usuários. Além da parte social, hoje trouxemos para a comunidade atividades de lazer para que pudessem se entreter e se divertir enquanto aguardavam o atendimento. Sempre queremos oferecer o melhor para a comunidade assistida pelo Cras”, complementou a coordenadora do Cras, Djane Pacheco.

A  próxima ação itinerante acontecerá no próximo domingo (30) na Igreja de São Pedro, na Ponta Verde, das 9h às 12h.

Gostou? Compartilhe