Uma nova ideia de academia chega ao Brasil e pode ser a moda da vez, a regra do projeto é simples, basta apenas tirar a roupa e malhar. Parece estranho, mas o projeto já é muito conhecido em grandes países da Europa. A famosa academia onde as pessoas podem malhar sem roupa é a rede de franquia “Academy Freestyle". A previsão para chegar ao Brasil é ainda nesse ano, assim que informação saiu na rede já deixou muitas pessoas curiosas e ansiosas, no mês de outubro uma unidade será inaugurada em São Paulo na região de Frei Caneca.
LEIA TAMBÉM
O empresário que criou a ideia é Emerson Ferreira, ele aposta que o projeto pode ser aceito pelos brasileiros e ser um grande sucesso, e afirma que está muito feliz e ansioso para inaugurar o mais rápido possível.
Emerson também disse que vai esperar muitas críticas, principalmente da mídia, mas não vai desistir, e ainda afirma que esse projeto já vem dado muito certo em grandes países do hemisfério norte, e lembrou que sempre nossa cultura acompanhou as ideias de fora como exemplo o crossfit e yoga.
Existem regras para usar a academia, só pode malhar se for cumprido, o não cumprimento podem ser desligadas sem devolução do dinheiro, as regras básicas é a proibição de celular e câmeras fotográficas durante o treino, e só podem malhar se for sem roupa. A mensalidade não é cara pelo nível tão esperado do projeto, inicialmente sendo R$ 130,00 reais mensais.
Na Dinamarca, um aluno da academia "Spartan Mentality" lançou a ideia de ter aulas de “naked crossfit” (crossfit nu), mas não passava de uma piada feita no dia 1° de abril, a brincadeira tomou tanta proporção que as pessoas procuravam o espaço para fazer a tal aula, com tanta procura os donos lançaram a nova modalidade, o assédio da mídia foi muito grande e o projeto acabou não dando muito certo.
Uma ideia semelhante aconteceu em Nova York nos EUA. Em janeiro desse ano o estúdio "Bold & Naked" criou um projeto de aulas de yoga sem roupa, o sucesso foi gigantesco. A nova tendência tomou conta do mercado, e a procura passou ser tão grande que hoje já são mais de cinco estúdios com a nova proposta em menos de oito meses.
LEIA MAIS
+Lidas