Academia é interditada por falta de alvará e responsável técnico, no Poço

Publicado em 18/05/2023, às 14h49
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por TNH1, com Ascom VISA-Maceió

Uma academia foi interditada pela fiscalização da Vigilância Sanitária de Maceió, rnesta quinta-feira (18), por funcionar fora das normas sanitárias vigentes no município. Durante a inspeção, fiscais da Visa flagraram irregularidades como a ausência de alvará sanitário e de responsável técnico, o que configura infrações graves por trazer riscos à saúde pública.

“Em nossa visita ao estabelecimento, encontramos um negócio que funcionava de forma irregular e apresentava aspectos de insalubridade, o que compromete totalmente a confiabilidade no serviço que vinha sendo oferecido à população. Por esse motivo, tivemos que interditar”, explicou o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.

Como consequência das irregularidades flagradas pelos fiscais da Vigilância, o local deverá responder a processo administrativo e poderá receber multa que varia de R$ 180,00 a R$ 19 mil, a depender da gravidade das infrações cometidas.

O estabelecimento também foi autuado e terá 30 dias para se adequar às normas e retomar com seu funcionamento.

Disque Denúncia - Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagens de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Gostou? Compartilhe