Academia clandestina é fechada após fiscalização de força tarefa em Maceió

Publicado em 31/07/2019, às 12h59
Assessoria
Assessoria

Por Redação do TNH1, com Assessoria

Uma academia foi fechada na manhã desta quarta-feira (31), em Maceió, após uma fiscalização de uma força tarefa composta pelo Conselho Regional de Educação Física de Alagoas, Procon-Maceió e pela Vigilância Sanitária Municipal. O local funcionava de forma clandestina e em condições estruturais precárias.

A academia, que funcionava entre os bairros de Fernão Velho e Rio Novo, já havia sido visitada anteriormente pela equipe de fiscalização do Conselho de Educação Física, que orientou o proprietário a adequar estrutura e regularizar o local.

Foto: Assessoria

Na fiscalização de hoje, realizada após o prazo dado ao proprietário para regularização, a força tarefa constatou que nenhuma das normas foi atendida, bem como o local foi encontrado novamente funcionando sem a presença de um profissional de educação física.

O local não possuía registro junto ao Conselho Regional de Educação Física de Alagoas, Alvará Sanitário e nenhum outro documento referente ao funcionamento.

A força tarefa está montando um calendário regular de visitas e as fiscalizações deverão continuar ocorrendo. O Conselho Regional de Educação Física de Alagoas alerta aos Alunos de academias que busquem sempre exigir dos proprietários que apresentem a documentação de regularidade da empresa junto ao órgão, bem como que os exercícios sejam sempre orientados por profissionais de educação física.

(Assessoria)
(Assessoria)
(Assessoria)
(Assessoria)
(Assessoria)

Gostou? Compartilhe