A Polícia Científica de Alagoas deve realizar, na tarde desta terça-feira (14), a reprodução simulada do caso Danilo Fernando, que foi morto em uma abordagem policial em novembro de 2021, em Arapiraca. A reprodução da abordagem que vitimou com um tiro o adolescente vai acontecer após um alinhamento feito entre o Instituto de Criminalística de Alagoas com a Delegacia de Homicídios de Arapiraca. O exame está previsto para ser realizado às 13H30 de hoje.
LEIA TAMBÉM
A reprodução do caso Danilo Fernando seria realizada no último dia 31 de janeiro, mas devido as condições climáticas, que não reproduziriam as condições do dia em que o fato aconteceu, a equipe técnica decidiu suspender o exame. Além do IC, equipes da Delegacia de Homicídios e da Regional de Arapiraca, como também policiais militares do 3º Batalhão e integrantes da SMTT do município devem participar da reprodução.
Durante a reconstituição, os peritos criminais pretendem esclarecer fatos e tirar dúvidas do inquérito policial que apura a morte do adolescente de 17 anos. Seis peritos criminais, entre eles, o chefe especial do IC Wellington Melo, participarão da reprodução.
A concentração para o início dos trabalhos será no posto Espírito Santo, as margens da rodovia AL-115 em Arapiraca. Depois, os peritos irão percorrer cerca de 2,3Km até a estrada vicinal no Povoado Barreiras, nas proximidades da chácara Forró das Velhas, onde Danilo Fernando foi atingido por disparos de arma de fogo efetuados por uma guarnição da PM.
O caso - A abordagem que terminou com a morte do menor envolveu quatro policiais lotados no 3º BPM, em Arapiraca. Todos os militares já foram denunciados à justiça pelo Ministério Público Estadual (MPE), sendo um pelo crime de lesão corporal seguido de morte e os outros três pelo crime de fraude processual. A investigação do caso Danilo está sob segredo de justiça.
LEIA MAIS
+Lidas