A Câmara Municipal de Maceió aprovou, nesta terça-feira, 28, a realização de audiência pública para debater o projeto que propõe alterações do trânsito no entorno do Corredor Vera Arruda, no conjunto Stella Maris, em Jatiúca. O tema tem repercutido muito na capital alagoana desde que foi apresentado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
LEIA TAMBÉM
A sugestão pela realização da audiência foi feita pela vereadora Teca Nelma (PSD). Com a aprovação, os vereadores agora precisam decidir quando será realizada a audiência.
"Após 15 dias de espera, conseguimos aprovar a realização da Audiência Pública para discutir a situação do Corredor Vera Arruda e os direitos de mobilidade em Maceió. A pressão dos moradores foi essencial hoje para a aprovação deste requerimento. É preciso nos manter firmes na defesa de uma cidade que pense mobilidade urbana como um conjunto de políticas públicas que garanta qualidade de vida para todos", publicou a vereadora nas redes sociais.
Longe de se chegar a um consenso, o debate em torno da criação de vias no Corredor Vera Arruda ganhou as redes sociais e divide a opinião do maceioense. O retrato desse "racha" sobre a mudança no trânsito na região ficou claro na enquete realizada pelo TNH1. Num resultado apertado, dos mais de 11 mil internautas que participaram, 50,8% (5.604 votos), concordam com a proposta da Prefeitura. Outros 49,2%, (5.435 votos), discordam da ideia, preferindo que a área permaneça como um espaço de lazer e socialização.
Em coletiva realizada na semana passada, a SMTT destacou que a abertura para novas vias para o fluxo de veículos vai possibilitar uma redução de 52% a 54% no tempo de viagem em importantes linhas de ônibus. Do outro lado, os moradores da região realizaram um protesto manifestando-se contra a abertura.
+Lidas