A candidata a vereadora por Maceió, Alycia Oliveira (PT) da Bancada Negra, foi à Sede da Polícia Federal, em Jaraguá, na capital, para denunciar ameaças de morte e de estupro que recebeu por e-mail. A informação foi divulgada no perfil oficial da vítima nesta sexta-feira (20), em um vídeo que aparece acompanhada dos advogados dela.
LEIA TAMBÉM
“Na noite de ontem [quinta] fui ameaçada por um e-mail anônimo que recebi, com conteúdo de ameaça de estupro e de morte. Estou aqui com o Pedro e Maiara, que são os advogados da Bancada Negra e estão com a gente nesse processo eleitoral para formalizar essa denúncia e deixar com a Polícia Federal, para que a investigação seja feita. Eu queria ressaltar que esse tipo de violência, infelizmente, é muito comum para candidaturas de mulheres negras por todo o Brasil”, relatou Alycia.
Ela descreveu os ataques da mensagem como racistas e misóginos, afirmando que é o “alvo principal dessas pessoas que enxergam que os nossos corpos não podem ocupar a política institucional”. Alycia postou uma captura de tela do e-mail recebido, no qual é xingada de “aberração” e “macaca fedorenta”. A descrição e a imagem a seguir podem causar gatilhos.
“Eu vou te estuprar e te matar dentro da sua própria casa, sua vadia, macaca de merda. Vou te degolar e matar todos que estiverem com você. Não adianta me denunciar, eu saberei”, escreveu o suspeito em caixa alta. No final do segundo e-mail, ele diz que “nada vai o impedir de matá-la e se matar em seguida”.
Crédito: Reprodução/Redes sociais |
A candidata encerra o vídeo afirmando que as ameaças não a impedirão de seguir com a campanha. “Isso é reflexo do que a bancada negra tem construído e está propondo também como outra política para a cidade de Maceió. Então quero avisar que a gente não vai parar”, declarou.
Veja o vídeo abaixo:
LEIA MAIS
+Lidas