O acidente entre duas motocicletas, na madrugada desta terça-feira (22), que deixou dois feridos na Avenida Maceió, no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, teve um ato heroico, que ajudou a salvar a vida das vítimas.
LEIA TAMBÉM
O porteiro de um condomínio da região, que viu todo o acidente, foi o primeiro a prestar socorro aos envolvidos. Marcondes conta que estava na portaria quando ouviu a explosão e foi até o local. Ele relata que um dos rapazes estava sobre a moto pegando fogo, inconsciente, e o outro estava estirado mais na frente com chamas na perna.
O jovem Josivaldo Máximo Vila Nova, de 24 anos, foi quem ficou em estado mais grave. Ele ficou preso às ferragens e estava desacordado. O porteiro contou que logo tentou conter as chamas para ajudar.
“O que eu pude fazer eu fiz. Fiquei lá até apagar as chamas. Ele ficou preso inconsciente. Quando eu percebi que ele não tinha condições nenhuma de se mover, a única reação que eu tive foi de agarrar ele pelo peito e puxar para fora. Tentei apagar a chama com as minhas mãos, mas como não conseguia, tirei meu fardamento e comecei a abafar o fogo”, lembra.
Marcondes ainda conta que acionou o resgate do Corpo de Bombeiros com ajuda de moradores que estavam no local. O porteiro teve a mão queimada ao apagar o fogo.
O TNH1 não conseguiu identificar a segunda vítima, que sofreu lesões, mas não foi até a Delegacia de Acidentes de Trânsito da capital comunicar a ocorrência.
*Estagiária sob supervisão da editoria
LEIA MAIS
+Lidas