A menos de uma semana do início do Alagoano, Eninho anuncia aposentadoria e deixa o ASA

Publicado em 18/01/2016, às 18h11

Por Redação

O torcedor do ASA teve que digerir uma amarga notícia nesta segunda-feira. O meia Eninho, contratato como uma das grandes esperanças alvinegras para o Campeonato Alagoano de 2016, anunciou que está, pendurando as chuteiras menos de uma semana antes da estreia alvinegra na competição. Utilizando uma rede social, Eninho, que tem 34 anos, não deu detalhes sobre a decisão, justificando apenas que “chegou a hora de cuidar da família”, além de avisar que se tratava de um posicionamento definitivo.

“Venho aqui informar que tomei a decisão de encerrar minha carreira de atleta profissional de futebol hoje. (Prefiro não falar os motivos). Agradeço a Deus e ao futebol por tudo que conquistei até hoje. Chegou a hora de cuidar da família. Peço que me procurem só pra jogar pelada ou futvôlei, isso eu não vou deixar de fazer. Mas não me procurem pra jogar profissionalmente”, dizia parte da postagem.

A notícia pegou os dirigentes do Alvinegro de surpresa. Também utilizando a internet, o presidente Bruno Euclides assinou uma nota oficial agradecendo o atleta pelos “14 dias de trabalho”, o citando, inclusive, como referência para os mais novos.

“Apesar de não ter atuado pelo ASA, esses 14 dias em que esteve presente no clube foi de extrema importância para os jovens que subiram da base para a categoria profissional. Lamentamos não poder contar com ele nas preleções e com seu futebol dentro de campo. No entanto, desejamos muito sucesso e sorte na vida”.

Problema para Vica

Durante os treinamentos, o técnico alvinegro sinalizava contar com Eninho no time titular. Ao lado de Raul, o meia era considerado uma das principais armas criativas da equipe, que estreia no Estadual no próximo domingo (24) contra o Ipanema, provavelmente no Estádio Arnon de Mello, em Santana do Ipanema.

Agora a equipe terá de ir ao mercado para suprir a baixa.

Carreira

Aos 34 anos, Eninho acumulou passagens por vários clubes, mas atingiu o auge da carreira no futebol sul coreano, onde atuou pelo Jeonbuk e foi ídolo da torcida. Em Alagoas, já vestiu as camisas de CRB, Coruripe e Murici, mas também passou por outros clubes do Brasil. 

Gostou? Compartilhe