Num momento em que as tradições culturais nordestinas são ultrajadas pela contratação, a peso de ouro, de grupos musicais importados de outras regiões para apresentações nas festas juninas, é muito bem-vinda a aprovação, pela Câmara dos Deputados, da Rota Turística das Cidades Coloniais Alagoanas.
LEIA TAMBÉM
O projeto, de iniciativa do deputado alagoano Alfredo Gaspar (União Brasil), se propõe a ser um instrumento de valorização do turismo no Estado, a partir da valorização da nossa cultura, e ao mesmo tempo um reconhecimento aos nossos valores históricos.
A ideia é estabelecer ações e roteiros contemplando cidades como Marechal Deodoro, Penedo, Piranhas, Delmiro Gouveia, União dos Palmares, Porto Calvo e Água Branca, que ganharão recursos específicos para fortalecendo a sua infraestrutura turística.
Alfredo Gaspar detalha sua proposta, que agora segue para avaliação pelo Senado Federal:
“Essas cidades históricas de Alagoas oferecem uma rica experiência cultural, histórica e ecológica aos visitantes. Com seu patrimônio arquitetônico preservado, belezas naturais e tradições locais, elas são destinos imperdíveis para quem deseja conhecer a história e a cultura do nosso estado de Alagoas”.
LEIA MAIS
+Lidas