por Luan Paz
Que as rosas do deserto são bonitas e populares não preciso nem te falar, porque sei que você já sabe e também é apaixonado por elas, e agora vou te ajudar a deixar as suas rosas ainda mais floridas, fortes e vibrantes, isso porque vamos ver a importância da adubação, qual a melhor formulação e o melhor momento para aplicação. E se você ainda tiver alguma dúvida pode mandar uma mensagem pelo instagram @primavera.paisagismo ou aqui mesmo nos comentários.
LEIA TAMBÉM
Primeiro, é importante saber que a adubação fornece à planta os nutrientes necessários para o seu crescimento e desenvolvimento. Por isso as rosas do deserto também precisam de um fertilizante equilibrado, com níveis semelhantes de nitrogênio, fósforo e potássio. O nitrogênio ajuda a planta a crescer e desenvolver folhas e flores, enquanto o fósforo ajuda a planta a formar raízes fortes e o potássio ajuda a planta a resistir a doenças e pragas. As principais formulações utilizadas são 10-10-10 ou utilizar formulações prontas e específicas para elas.
A melhor época para adubar a rosa do deserto é durante a estação de crescimento ativa, que geralmente ocorre na primavera e no verão. Durante esses meses, a planta está produzindo novos brotos e florescendo, ou seja, é quando ela mais precisa de nutrientes extras. No inverno, algumas espécies podem entrar em dormência e diminuir a sua fase ativa então, nada de usar fertilizante nesse período, pois pode acabar prejudicando sua planta.
Para aplicar o fertilizante a dica principal é sempre evitar utilizá-lo diretamente nas folhas ou muito próximo às raízes, pois podem queimar a planta e sempre seguir as recomendações do fabricante quanto à dosagem, diluição e periodicidade de uso, pois o excesso de adubação é prejudicial à sua planta e ela pode morrer! E não é isso que queremos.
+Lidas