Contextualizando

A criatividade dos marginais acha alternativas para afetar o sucesso das ações de combate à violência

Em 4 de Abril de 2024 às 11:55

É incontestável, pelos indicadores divulgados, o resultado positivo das ações de combate à violência que vem sendo executado pelo governo do Estado.

Os índices são ainda mais favoráveis a partir da gestão do ex-governador e hoje senador Renan Calheiros Filho, continuada com sucesso no governo Paulo Dantas.

A Patrulha Maria da Penha e o Ronda nos Bairros são dois exemplos bem sucedidos desse trabalho.

Mas aos poucos a criatividade dos marginais vai encontrando alternativas para eles agirem, e é o que vem ocorrendo em várias regiões de Maceió.

Programas de ação ostensiva, como a OPLIT e o Ronda nos Bairros, têm produzido efeito nas vias da orla marítima e nas artérias principais internas por onde circulam as viaturas.

Certamente por isso a bandidagem passou a investir mais no “miolo” desses bairros, onde há evidente aumento de ocorrências de assaltos a pedestres e até invasão de imóveis para a prática de roubos e assaltos.

Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas são exemplos disso.

Muitas vezes os casos não são registrados numa delegacia, porém nas redes sociais proliferam ocorrências nesse sentido, inclusive com imagens de câmeras de segurança ilustrando tais situações.

Se os criminosos inovam, a polícia tem o dever de acompanhar e coibir essas novas estratégias.

Fica a sugestão.

Gostou? Compartilhe