A professora Isabela Camargo é convidada da Academia Alagoana de Letras para proferir palestra sobre o tema “A cidade na literatura: a Maceió de Lêdo Ivo”, a partir das 9 da manhã desta quarta-feira (10), na sede da entidade – Casa Jorge de Lima, Praça Sinimbu, Centro.
LEIA TAMBÉM
O engenheiro, professor e escritor Alberto Rostand Lanverly, presidente da Academia Alagoana de Letras, resume num texto um pouco do saudoso poeta e escritor alagoano, que integrou a Academia Brasileira de Letras:
“Ledo Ivo é muito mais do que um renomado literato alagoano. Muito mais que o autor de títulos como Ninho de Cobras, A Morte do Brasil e Ladrão de Flôr…
Sua trajetória como membro tanto da Academia Alagoana de Letras quanto da Academia Brasileira de Letras é apenas um reflexo de sua imensa contribuição para a literatura pátria.
Foi como poeta e romancista de elite que ele se destaca, deixando um legado que encanta o mundo com suas pérolas literárias.
Como poeta, Ledo Ivo é um mestre na arte de transformar as palavras em poesia, capturando a essência da vida e da alma humana em versos que ecoam com profundidade e beleza.
Sua obra poética transcende fronteiras, tocando corações e inspirando mentes em todo o mundo.
Além disso, como romancista, Ledo Ivo demonstra uma habilidade ímpar em construir narrativas que envolvem e cativam o leitor, explorando temas universais com sensibilidade e perspicácia.
Seus romances são verdadeiras obras de arte, repletas de personagens complexos e tramas envolventes que deixam uma marca indelével na imaginação de quem as lê.
Assim, Ledo Ivo não apenas honra suas origens alagoanas e as instituições literárias das quais faz parte, mas também enriquece o panorama literário brasileiro e mundial com sua genialidade e talento inigualáveis.
Sua obra é um tesouro precioso que continuará a encantar e inspirar as gerações futuras.”
Jasiel Ivo e Maria da Graça Ivo, sobrinhos do homenageado, participarão do evento.
LEIA MAIS
+Lidas