As proteínas são nutrientes essenciais para o crescimento e a recuperação dos músculos, desempenhando um papel fundamental no ganho de massa muscular. Durante os treinos, as fibras musculares sofrem pequenas lesões que precisam ser reparadas, e é nesse processo que as proteínas atuam, promovendo a reconstrução e o fortalecimento dos músculos.
LEIA TAMBÉM
Além das principais refeições, incluir lanches ricos em proteínas na rotina pode ser uma ótima estratégia para manter o corpo bem nutrido ao longo do dia e potencializar os resultados. Eles ajudam a fornecer aminoácidos de forma constante, favorecendo o ganho de massa muscular de maneira mais eficiente.
A seguir, confira 8 lanches ricos em proteínas para aumentar a massa muscular!
Espalhe o queijo cottage em uma das fatias de pão. Em seguida, coloque as fatias de abacate e tomate sobre o queijo. Disponha as fatias de salmão acima dos ingredientes. Tempere com suco de limão, tomilho, sal e pimenta-do-reino. Cubra o sanduíche com outra fatia de pão. Sirva em seguida.
Massa
Recheio
Massa
Em um recipiente, coloque os ovos e, com a ajuda de um garfo, bata até obter uma consistência homogênea. Adicione a goma de tapioca e misture até obter uma massa espessa. Acrescente as folhas de espinafre e misture. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Reserve.
Unte uma frigideira com azeite de oliva e leve ao fogo médio para aquecer. Despeje a massa da crepioca sobre a panela e espalhe para cobrir o fundo. Cozinhe até que a parte de baixo da crepioca esteja firme e comece a dourar. Com cuidado, vire a crepioca e doure o outro lado. Desligue o fogo, transfira para um prato e reserve.
Recheio
Em um recipiente, coloque o frango desfiado e o queijo minas e misture. Tempere com sal, orégano e pimenta-do-reino. Coloque o recheio sobre metade da crepioca, dobre a outra metade por cima e pressione levemente. Sirva em seguida.
Em uma panela, coloque as duas fatias de pão integral e leve ao fogo baixo até que fiquem douradas e crocantes. Desligue o fogo, transfira para um prato e, com a ajuda de uma faca, espalhe uma quantidade generosa de pasta de amendoim em cada fatia. Após, em uma das fatias de pão, disponha as rodelas de banana. Regue o sanduíche com mel e polvilhe com a canela em pó. Feche e sirva em seguida.
Em um recipiente, coloque o trigo para kibe, a proteína de soja e o cominho. Cubra com água quente e deixe descansar por 20 minutos. Depois, esprema com ajuda de um pano de prato e coloque em um recipiente. Acrescente os demais ingredientes e misture. Molde os kibes e coloque-os em uma forma untada com azeite de oliva. Leve ao forno preaquecido em temperatura média por 30 minutos. Sirva em seguida.
Em um liquidificador, coloque as bananas-nanicas, o cacau em pó, o whey protein e a pasta de amendoim e bata até obter uma pasta lisa. Despeje a mistura em uma forma untada com óleo de coco, distribua as gotas de chocolate e leve ao forno preaquecido a 180 °C por 20 minutos. Sirva em seguida.
Em um recipiente, coloque os flocos de aveia, a pasta de amendoim, o mel, o whey protein e mexa até obter uma massa homogênea. Adicione a uva-passa e as nozes e misture para incorporar. Forre uma forma com papel-manteiga e despeje a mistura sobre ela. Com a ajuda de uma espátula, pressione a massa para nivelar e compactar. Leve à geladeira por 2 horas. Após, corte no formato de barrinhas e sirva em seguida.
Em uma peneira, disponha a polpa da pitaya e peneire com a ajuda de uma colher para separar a polpa das sementes. Disponha a polpa da fruta em um liquidificador e adicione o restante dos ingredientes. Bata até obter uma consistência homogênea e transfira para um recipiente. Leve à geladeira para gelar e sirva acompanhado com granola, morangos e coco ralado.
Em um recipiente, coloque todos os ingredientes e misture até obter uma massa homogênea. Após, distribua a massa em forminhas para donut de silicone e leve ao forno preaquecido a 180 °C por 25 minutos. Sirva em seguida.
+Lidas