Nos últimos quatro dias, agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizaram operações de fiscalização em diversos pontos da cidade. Foram autuados no total 66 veículos, entre clandestinos, regulares e coletivos urbanos.
LEIA TAMBÉM
Transporte Clandestino
O fim de semana contou com uma operação de rotina nos bairros do Village, Centro, Poço e Ponta Verde, além da Avenida Menino Marcelo. No combate ao transporte clandestino, a SMTT autuou 38 veículos e sete foram removidos ao depósito do órgão por efetuar transporte irregular de passageiros.
Transporte Regular
Na quinta-feira (03) e sexta-feira (04), a fiscalização de transportes regulares contou com o apoio do Imetro para realizar a operação. Foram 64 veículos abordados em frente ao Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa). Quatro foram removidos ao depósito por trafegar com o tacógrafo fora dos padrões ou não possuí-lo e um ônibus escolar por estar fora do licenciamento, estar com o para-brisa trincado e não possuir a tarjeta que identifica sua localidade.
Já no sábado (05) e domingo (06), os agentes fiscalizaram os veículos que fazem o transporte individual de passageiros (táxis) nos bairros Trapiche, Centro, Mercado, em supermercados e na orla da cidade. Foram totalizados 183 que foram abordados e 19 autuados. Entre as principais autuações estão veículos em mau estado de conservação, abandono em pontos de táxi e dificultar as ações de fiscalização.
Fiscalização em Coletivos
Para verificar irregularidades, a divisão de fiscalização da SMTT vistoriou dez ônibus das empresas Real Alagoas, São Francisco e Veleiro. Cinco foram reprovados por apresentar defeito no elevador e permanecerão retidos até a sua regularização.
Destes cinco coletivos irregulares, dois são da empresa São Francisco e três da Veleiro. Apenas a empresa Real Alagoas não apresentou nenhuma falha.
+Lidas